ПЕРВООТКРЫВАТЕЛЬ: НАУКА ХРИСТИАНСТВА

A busca pela saúde durante as décadas de 1840 a 1860.

Title Page Поиск здоровья. 1860-ые 1840-ых.

Desde a década de 1840 até meados da década de 1860, Mary buscou a cura em várias teorias terapêuticas de sua época, inclusive homeopatia, hidropatia e sistemas dietéticos Graham. Muitos autodenominados “sanadores” prometiam curas pseudocientíficas, que não faziam uso da medicina.

Em 1862, ela respondeu a um anúncio de um desses “sanadores”, Phineas P. Quimby, da cidade de Portland, no Estado do Maine. Com o tratamento, a saúde dela melhorou nitidamente durante algum tempo.

No início, devido à sua grande fé na Bíblia, a prática de Quimby fê-la lembrar-se dos relatos dos Evangelhos, que mostram a maneira pela qual Jesus curava “toda sorte de doenças e enfermidades”. Contudo, o efeito dos tratamentos de Quimby, como também das outras “curas” que ela experimentava, foram de curta duração.

Suas experiências com essas várias teorias ajudaram-na a abrir seu pensamento para a causa mental das doenças físicas, como também, agregadas ao seu estudo das curas contidas na Bíblia, indicaram-lhe o caminho para a descoberta espiritual que ela denominaria Ciência Cristã.